дробовики.
заявка на кредит Тинькофф

Praias

Canoa quebrada

Distante 13 Km da sede, a Praia Internacional de Canoa Quebrada rica em belezas naturais, famosa pelas suas dunas e falésias. Seu nome se deve ao acidente ocorrido em 1650, com a embarcação do navegador português Capitão Aires da Cunha, que ao chegar de Portugal, bateu num rochedo e quase naufragou, vindo desembarcar emergencialmente nessa enseada. Cantada por Caetano Veloso, esta praia de fama internacional desde a época de 70, quando começou a ser descoberta por turistas, "hippies", mochileiros e naturalistas do mundo inteiro, que tinham de caminhar cerca de 1 Km subindo uma extensa duna, já foi considerada uma das mais lindas do mundo. Seu símbolo é a meia lua e a estrela, esculpido em diversas falésias avermelhadas, que significa um ideal de vida alternativo. Nos anos 80, entrou de vez para os roteiros turísticos do mundo inteiro graças ao asfaltamento da única estrada de acesso. Atualmente deixou de ser apenas a praia dos mochileiros para ser procurada também por turistas mais exigentes. Lugar tranqüilo, com areia clara, fofa e mar verde protegido por recifes. A nota triste fica por conta da ação de pichadores nas falésias. A vila é muito agitada e tem excelente infra-estrutura turística, de dia é puro lazer e à noite com casas de forrós, pagodes, sambas e serestas, tendo como centro a Rua Principal, apelidada de "Broadway" numa alusão à movimentada avenida de Nova Iorque. O sol é lazer puro; à noite, os forrós, pagodes, sambas e serestas. Uma festa para os olhos, com dunas gigantescas. Labirinteiras mostram sua arte e como as faz. Passeio de jangada no mar, bugres na areia, cavalgadas. Lazer farto.

Majorlândia
 
Situada a 12 Km da sede e 6 Km da Praia de Canoa Quebrada, é a mais tradicional e mais freqüentada. Possuí uma pequena estrutura de apoio com restaurantes, bares, casa de veraneio, hotéis, atraindo para seu convívio, famílias em férias e colecionadores das garrafas de areia colorida. É nesta praia que realiza-se, tradicionalmente, a Regata de Jangadas de Aracati, sua maior festa típica. “Um amontoadozinho de casas poéticas”, uma lapinha de belezas artísticas bem raras, ali arrumada,à beira do mar,é um escrínio maravilhoso com que Aracati esplendidamente se mostra aos seus visitantes, na descrição feliz e lírica de Alfreu Rabelo. Saudável e pinturesca praia de veraneio, Majorlândia com suas casas artísticas e alegres, beijada pelas ondas quérulas do oceano e coroada pelo diadema de alvos morros, é um recanto doce e encantador da terra aracatiense, que conquista e seduz a todos. Tradicional e muito movimentada nos finais de semana, tendo um carnaval muito concorrido. É a capital cearense do labirinto (artesanato em linho). Faixa larga e reta de areia com mar de ondas fortes. Suas formações rochosas de argila, tem uma tonalidade cinza. Na vila de pescadores há infra-estrutura razoável para o turista, incluindo esportes náuticos.

Cumbe

Praia deserta, sem infra estrutura, com dunas, lagoas e faixa de areia fofa. Há um povoado, que empresta seu nome à praia, por trás das dunas. Limita-se aoeste com a foz do Rio Jaguaribe, o maior rio temporário do Brasil, que divide os municípios de Aracati e Fortim.

Quixaba

Localizada a 31 Km da sede. É uma praia que é em verdade núcleo de pescadores. Bucólica, matuta e simplória. É encantadora por suas falésias e rusticidades. Um fato que veio constituir uma atração turística, foi a presença da atriz Florinda Bulkan, durante suas férias, buscando isolar-se da agitação dos grandes centros urbanos. É impressionante a forma ímpar das falésias, nesta praia de areia branca, fina e fontes d'agua pura e cristalina. Mar calmo, com poucos rochedos, bem propício à pesca. Conheça o trabalho de esculturas nas falésias do Sr. Elias, na Pousada Refúgio Dourado, um verdadeiro atelier a céu aberto.
 
 
Rio Jaguaribe
 
O Rio Jaguaribe é um rio brasileiro  que banha o estado do Ceará.
Jaguaribe (jaguar-y-pe) vem do tupi-guarani e significa rio das onças. No seu leito foram construídos os dois grandes açudes cearenses: o Orós e o Castanhão.
Sua bacia hidrográfica está situada em sua quase totalidade dentro dos limites do estado do Ceará, com ínfima parcela estendendo-se ao sul para o estado de Pernambuco, ocupando parte dos municípios de Exu, Moreilândia e Serrita. Ocupa cerca de 51,9% da área total do estado, o que equivale a, aproximadamente, 75.669 km². As cabeceiras de suas sub-bacias servem de limite entre o Ceará e os estados do Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. É o maior curso de água do território cearense com 610 km de extensão.
Os braços rio Jaguaribe chegavam a desaparecer em épocas de seca, o que lhe rendeu o título de maior rio seco do mundo, retornando e crescendo muito rápido em volume e extensão na estação chuvosa, tornando necessário usar canoas para atravessá-los.